domingo, 3 de maio de 2020

SAÚDE COM A SÁLVIA,O TOMILHO E O DENTE DE LEÃO

Sálvia

Salvia officinalis 

Alivia a dor de garganta.
Alguns dos componentes da sálvia têm suas propriedades antimicrobianas bem documentadas, o que talvez explique o uso tradicional dessa erva em gargarejos no tratamento de dores de garganta e amigdalites.

DOSAGEM Faça uma infusão forte de sálvia seca; gargareje várias vezes ao dia, conforme necessário.

Tomilho

Tomilho Thymus vulgaris 

Antimicrobiano e antiespasmódico

 O óleo essencial de tomilho é tido como uma das mais potentes substâncias antimicrobianas da natureza. Os fitoterapeutas costumam receitar a planta para combater infecções do trato respiratório, como resfriados, gripes, amigdalites e laringites. Também tem propriedades antiespasmódicas, agindo contra a tosse.

DOSAGEM Prepare uma infusão com 1 colher de chá de folhas de tomilho desidratadas ou 2 colheres de chá de folhas tomilho fresco em água fervente; tome três xícaras ao dia.



Folha de dente-de-leão 

Taraxacum officinale
Diurético fitoterápico 

As folhas do dente-de-leão possuem atividade diurética: promovem a produção e excreção da urina. Também possuem propriedades estimulantes do fígado e da vesícula (embora, tradicionalmente, tais ações sejam consideradas mais suaves na folha do que na raiz de dente-de-leão).

DOSAGEM Infusão de 1 a 2 colheres de chá de folhas secas de dente de-leão em água fervente; três xícaras ao dia.




FONTE DE PESQUISA- LIVRO EM PDF- ERVAS QUE CURAM-SELEÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

COMO FAZER E USAR AS ÁGUAS AROMATIZADAS NA SAÚDE

Água aromatizada  mantem  o corpo hidratado. Uma delícia para quem tem  dificuldade em beber água sem um sabor  e acab...